Minha Liberdade

By Leo




Incrível perceber que a ilusão de ser o coadjuvante de minha vida torna-me prisioneiro desta ; mas como hein léo?.Sendo preso pela rotina que me assola e limitado pela vontade de obter êxito, os meus exemplos de vida por mais que sejam louváveis estão no plano da existência, me baseio neles para obter êxito, ser no mínimo parecido, então se me prendo a um exemplo, uma ideologia ou uma conduta, como posso ser livre? Ah, claro, não posso deixar de notar que tenho a liberdade de escolher entre seguir e não seguir, mas francamente, que diferença faz? me sinto como se estivesse em um daqueles labirintos, tomando atitudes condicionadas para obter da mesma forma de outros que me antecederam e tiveram uma vida útil , ou melhor, como aqueles testes que pressupõem dois tipos de respostas , sempre com as duas opções de pensamento que no final das contas, pretendem apenas te qualificar neste ou naquele grupo.Olha só que felicidade!,acabo de me encaixar em um grupo, um lugar onde tenho pessoas que pensam como eu.Se eu estou condicionado neste grupo, catalogado e organizado na sociedade, como posso ser livre?
Por aqui concluo que a liberdade passa para mim como uma Utopia, eu a enxergo (ou penso que enxergo) distante, mas por saber que ela está lá é o que me motiva a me mover.
 

0 comments so far.

Something to say?